quarta-feira, março 31, 2010

Imprensa européia critica Ferrari

Os fanáticos torcedores da Ferrari não perdoam e a imprensa européia muito menos. Jornais espanhóis e italianos utilizaram declarações da torcida ferrarista para reclamar dos resultados obtidos pela escuderia de Maranello no GP da Austrália de F-1, vencido por Jenson Button. Em Albert Park, Felipe Massa terminou na terceira posição, à frente do companheiro de equipe, Fernando Alonso, que foi o quarto colocado.

No entanto, de acordo com reportagens, como as publicadas no espanhol “Marca”, Alonso teria sido prejudicado por ficar atrás de Massa na disputa e só não conseguiu uma melhor posição por conta da estratégia errada da equipe, traçada pelo chefe Stefano Domenicali. Boa parte da torcida apontou que Alonso atuou como escudeiro de Massa, o que para eles, é inaceitável.

Já no “La Gazzetta dello Sport”, a afirmação é de que não fosse pelo trabalho de Alonso, a Ferrari teria sido apenas sexta e sétima colocada. O fanatismo é tamanho e totalmente absurdo que torcedores pediram a demissão de Felipe, seguida da contratação do polonês Robert Kubica, atualmente na Renault. A grande verdade nesta história é que Massa terá de saber lidar muito bem com a pressão de dividir a Ferrari com Alonso. Além disso, pior do que esta situação, será suportar durante o ano tudo aquilo que a imprensa espanhola dirá a respeito da disputa interna no time italiano.