A família Piquet resolveu entrar com uma ação na justiça no valor de 200 mil libras esterlinas (cerca de R$ 540 mil) contra o ex-chefe da equipe Renault, Flávio Briatore. De acordo com o jornal inglês "Daily Mail", Nelsinho Piquet e seu pai, o tricampeão mundial Nelson Piquet, entraram com um processo na Alta Corte de Londres contra o ex-dirigente italiano.
A família acusa Briatore de difamação. Um dos ítens utilizados pela dupla é um comunicado de imprensa, onde Briatore diz que pai e filho deram falsas evidências à FIA no escândalo envolvendo o GP de Cingapura de 2008, prova em que Nelsinho Piquet bateu deliberadamente em prol de seu companheiro, o espanhol Fernando Alonso, que venceu a prova.
Apesar de ter divulgado o comunicado em setembro passado, revelando que a equipe e Briatore processariam a família Piquet, a montadora Renault retirou as ações legais assim que a FIA confirmou a veracidade do assunto. No entanto, segundo o advogado da família, Dominic Crossley, diante do fato da Renault não ter aceitado o convite dos Piquet de tirar as ações e se desculpar publicamente, Nelson e Nelsinho não tiveram outra opção a não ser demonstrar a falsidade dessas alegações nos tribunais.
Atualmente, após sua saída da F-1, Piquet tem disputado algumas etapas da Nascar Truck Series.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home