quarta-feira, março 31, 2010

Button prevê dificuldades na Malásia

Vencedor do GP da Austrália, Jenson Button se disse tranqüilo com o desempenho apresentado pela equipe McLaren nas duas primeiras etapas do Mundial de F-1. No entanto, o atual campeão admitiu nesta terça-feira (30) que prevê dificuldades para o time inglês no GP da Malásia, próxima prova do campeonato, já que o modelo MP 4-25 não deverá se adaptar tão bem ao circuito de Sepang. Apesar disso, Button afirma que viajará para a Ásia com a ideia fixa de que lutará com unhas e dentes para colocar a McLaren no pelotão da frente do grid.

Em outro extremo, Michael Schumacher vive situação difícil e vem tendo seu trabalho pela Mercedes bastante questionado. Apesar disso, o alemão, apenas o 10º colocado na corrida em Melbourne, considera que seu time conseguiu evoluir sensivelmente desde o GP do Bahrein e que agora, deverá lutar pelas primeiras posições na Malásia.

Apesar de toda a confiança do alemão, a expectativa geral é de que a Ferrari ande bem em Sepang. Ao menos no que depender do retrospecto, o time italiano já sai na frente, já que das 11 edições da prova, venceu cinco. No atual campeonato, a Ferrari lidera o Mundial de Construtores, com 70 pontos, sendo que no de Pilotos, Fernando Alonso é o primeiro, com Felipe Massa em segundo.