Foram somente duas provas até o momento, mas Stefano Domenicali já começou a rasgar elogios a dupla de pilotos da equipe Ferrari, diante dos bons resultados obtidos até aqui. Em entrevista ao site oficial da equipe italiana, Domenicali afirmou que a Ferrari ficou satisfeita com o terceiro e quarto lugares conquistados por Felipe Massa e Fernando Alonso no GP da Austrália. O dirigente ponderou que a cúpula do time esperava por algo melhor, mas que se deu por satisfeita diante do desempenho inferior dos carros da Red Bull, considerados os principais rivais na luta pelo título.
Sobre Massa, o dirigente afirmou que o brasileiro teve um fim de semana difícil, mas que deu o seu melhor na prova, tentando lidar da melhor forma possível com os problemas de falta de aderência. Já a recuperação de Alonso na Austrália foi destacada pelo chefe de equipe. Domenicali ressaltou que o piloto espanhol fez uma prova fantástica, mostrando não só sua qualidade para sair do último lugar e chegar em quarto, como também seu compromisso de ser parte de uma equipe.
Após a corrida em Melbourne, Alonso admitiu que optou por não atacar Massa no final da prova pelo fato do brasileiro ser seu companheiro de equipe e por não haver necessidade de se correr riscos desnecessários. Tal postura fez com que o espanhol se defendesse de Lewis Hamilton e Mark Webber, possibilitando que a Ferrari chegasse com seus dois carros entre os quatros primeiros colocados.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home