quarta-feira, março 31, 2010

Schumacher sofre avalanche de críticas

Jenson Button em primeiro, Kubica em segundo e Massa em terceiro. Alonso em quarto e Nico Rosberg, da Mercedes, em quinto. Enquanto isso, o heptacampeão Michael Schumacher foi somente o 10º colocado na Austrália. A fraca atuação do experiente alemão foi novamente muito criticada por alguns jornais europeus nesta segunda-feira (29).

Jornal sensacionalista inglês, o "The Sun", foi duro ao apontar que não foi em busca destes modestos resultados que a Mercedes decidiu pagar 30 milhões de euros para tirar Schumacher da aposentadoria. Além disso, o tablóide até aponta que ao invés dos três anos previstos por contrato, o compromisso de Schumi com a estrela de três pontas pode sequer durar um ano.

O italiano "La Stampa" também não economizou nas críticas ao apontar que por mais que o carro da Mercedes não seja o melhor do grid, Schumacher parece ter perdido todo o seu conhecimento. A atual fase do piloto alemão é tão mal vista pela imprensa que até mesmo o britânico “Daily Telegraph” apontou que apesar de toda sua experiência, Schumi se limitou a brigar durante a prova toda com o espanhol Jaime Alguersuari, que dispõe do apenas mediano carro da Toro Rosso.

Alheio às críticas, Schumacher se disse satisfeito com seu rendimento e apontou que o toque com Alonso e Button logo na largada acabou decidindo sua prova.