segunda-feira, abril 12, 2010

Hamilton domina treinos livres na Malásia

A vitória de Jenson Button no GP da Austrália parece ter impulsionado Lewis Hamilton. O inglês da McLaren dominou os treinos livres desta sexta-feira visando o GP da Malásia, 3ª etapa do Mundial 2010 de F-1. A bordo do modelo MP 4-25, Hamilton registrou a melhor volta do dia em 1min34s175, superando em quase três décimos de segundo o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, que buscando uma recuperação no campeonato, foi o segundo mais rápido.

Com a Mercedes, Nico Rosberg manteve o bom rendimento das últimas provas e assinalou o terceiro tempo, sendo seguido por Jenson Button, da McLaren e pelo companheiro Michael Schumacher, da Mercedes, respectivamente quarto e quinto colocados.

Surpresa do GP da Austrália, ao obter a 2ª posição com a Renault, Robert Kubica manteve o bom desempenho no circuito de Sepang, marcando o sexto tempo, seguido de perto por Mark Webber, da Red Bull, o sétimo mais rápido. Líder do Mundial, o espanhol Fernando Alonso não teve dia dos mais fáceis e fechou na oitava posição, bem à frente do companheiro de Ferrari, o brasileiro Felipe Massa, apenas o 16º mais veloz.

Entre os demais brasileiros, Rubens Barrichello, da Williams, foi o 17º colocado, Lucas di Grassi, da Virgin, o 23º e Bruno Senna, da Hispania, o 25º e último. O treino classificatório que define o grid de largada para o GP da Malásia acontece às 5h da madrugada deste sábado, no horário de Brasília.