quinta-feira, abril 01, 2010

Chuva forte marca a 5ª feira na Malásia

O GP da Malásia do ano passado foi encerrado prematuramente, devido à forte chuva que caiu sobre o autódromo, além da falta de iluminação artificial que garantisse a disputa das voltas restantes. Para este ano, no entanto, a organização malaia se precaveu e antecipou em uma hora a largada para a 3ª etapa do Mundial 2010 de F-1. Mas nem tudo parece estar resolvido. A chuva tem tudo para ser novamente a grande protagonista do fim de semana.

Nesta quinta-feira, uma tempestade tropical atingiu o circuito de Sepang, palco da corrida deste domingo. O clima abafado, já tradicional no país, favoreceu a formação de nuvens densas que caíram nas proximidades do autódromo. O pior disso tudo é que a previsão do tempo na Malásia não é das mais animadoras.

A tendência é de que a chuva continue durante os três dias de atividades da Fórmula 1, sendo que a possibilidade de precipitação em todos os dias já bate na casa dos 60%. Tal situação gerou até mesmo piadas de Rubens Barrichello e Lucas di Grassi, que já apontaram para a necessidade de bóias ou Jet skis caso a chuva de hoje se repita nos próximos dias.