quarta-feira, abril 28, 2010

Equipes da F-1 iniciam retorno à Europa

Os carros e toda a parafernália das equipes de F-1 deverão voltar para a Europa nesta quinta-feira (22). Com o tráfego aéreo voltando ao normal depois do caos provocado pela erupção do vulcão na Islândia, os aviões de carga da FOM (Formula One Management) enfim conseguiram sair do continente asiático.

Alguns membros das escuderias ainda estão presos em Xangai, mas boa parte deve retornar até o fim da semana. A possibilidade de levar os equipamentos para a Europa, no entanto, deixou as equipes mais tranquilas e confiantes para a realização do GP da Espanha, que acontece dia 9 de maio, no circuito de Montmeló, em Barcelona.

Chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner destacou que o intervalo de três semanas entre as etapas da China e da Espanha fará com que o desenvolvimento dos times, bem como dos bólidos, não seja comprometido. A preocupação das equipes se deve ao fato de que a 5ª etapa do Mundial marcará a estréia de uma série de novos componentes nos carros. Times como Ferrari e Mercedes, por exemplo, que buscam se manter na luta pelo título, planejam levar para a pista espanhola carros completamente atualizados.