quarta-feira, abril 28, 2010

Retorno de Schumacher rumo ao fracasso

O fraco desempenho de Michael Schumacher, apenas o 10º colocado no GP da China, em Xangai, levantou uma série de dúvidas sobre sua volta à Fórmula 1. É necessário lembrar que até agora foram disputadas apenas 4 das 19 etapas do Mundial 2010. No entanto, para pilotos, analistas e toda a imprensa mundial, o retorno do piloto alemão à categoria caminha rumo ao fracasso.

Apesar das provas terem apresentado situações adversas em ao menos três ocasiões, o desempenho de Schumi vem decepcionando o mundo do automobilismo, que aguardava ansioso pelo seu retorno após três anos ausente das pistas. No momento, o maior problema do heptacampeão mundial é ver seu trabalho ser sempre comparado ao do companheiro de Mercedes, o também alemão Nico Rosberg.

O filho de Keke Rosberg, de apenas 24 anos, é o vice-líder do campeonato, com 50 pontos e dois pódios consecutivos. Enquanto isso, Schumacher aparece somente em 10º, com 10 pontos, e tendo um sexto lugar no Bahrein como melhor resultado no ano. Diante disso, todos esperam por um melhor desempenho de Schumi a partir do GP da Espanha, que acontece no dia 09 de maio, no circuito de Barcelona. No entanto, ninguém duvida que a Mercedes esteja decepcionada com este fraco início do multicampeão, o que pode até mesmo encurtar sua permanência no time, bem como na categoria.