quarta-feira, abril 28, 2010

Ferrari acalma disputa interna do time

Após um princípio de crise interna, a Ferrari tratou de colocar panos quentes na situação. Nesta segunda-feira (19), o time de Maranello publicou um comunicado em seu site oficial, referente à grande repercussão que teve a ultrapassagem de Fernando Alonso sobre Felipe Massa quando ambos entravam nos boxes para um pit-stop no GP da China, disputado em Xangai. A equipe italiana criticou a imprensa e assegurou que o relacionamento entre os dois pilotos é harmônico.

De acordo com a Ferrari, algumas declarações de Massa a respeito da manobra de Alonso foram usadas fora de contexto, com a finalidade de criar uma falsa polêmica entre os dois. A nota ainda informa que a dupla embarcou no mesmo vôo de volta à Europa, procurando tratar a disputa por posição com naturalidade e reiterando que a relação entre o brasileiro e o espanhol não foi comprometida em função do ocorrido na China.

Seguindo a tradição, a equipe italiana destacou no comunicado que a dupla de pilotos sabe muito bem como se comportar na pista e voltou a mostrar isso na China. O texto ressalta a vontade de vencer de ambos, mas lembra que o bem-estar da Ferrari é mais importante do que o bem-estar individual dos pilotos.