quarta-feira, abril 28, 2010

Filippi pode substituir De La Rosa na Sauber

Presidente da Federação Espanhola de Automobilismo, Carlos Gracia garante que Pedro de La Rosa está garantido até o fim do ano na equipe Sauber. No entanto, um novo rumor aponta que o experiente piloto de 39 anos poderia ser substituído já nas próximas corridas pelo italiano Luca Filippi.

Na última semana, Peter Sauber, dono do time suíço, se disse desapontado com o desempenho de De La Rosa, que após sete anos como piloto de testes da McLaren, estaria com dificuldades para se acostumar novamente às corridas. Diante de tais declarações, uma avalanche de boatos passou a colocar a Sauber em destaque na mídia.

O primeiro piloto cotado para substituir De La Rosa foi o venezuelano Pastor Maldonado, piloto da GP2. No entanto, os rumores mais fortes apontam justamente para Luca Filippi. De acordo com a revista francesa "Auto Hebdo", o italiano teria nada menos que € 10 milhões em patrocinadores e poderia transformar este dinheiro em investimento na Sauber, cujo carro ainda está praticamente sem patrocínios.

Filippi despista sobre a possibilidade e afirma que está concentrado na AutoGP, categoria que sucedeu a antiga F 3000 Européia. No entanto, a "Auto Hebdo" sustenta que Luca seria integrado à Sauber já no GP da Turquia, marcado para o mês de maio.