quarta-feira, abril 28, 2010

Pirelli cogita retorno à F-1 em 2011

A Pirelli é mais uma fabricante que deverá entrar na briga para retornar à F-1 como fornecedora de pneus na próxima temporada. De acordo com informações divulgadas na imprensa especializada nesta quarta-feira (21), o presidente da empresa italiana, Marco Tronchetti Provera, cogita o retorno à categoria dentro das mesmas condições impostas pela Michelin.

Assim como a fabricante francesa, a Pirelli defende a introdução de rodas de 18 polegadas de diâmetro no lugar das de 13, usadas atualmente. Outra proposta é que os membros da Fota (associação das equipes de F-1) ajudem nos custos do fornecimento dos compostos de borracha.

Além da Pirelli e da Michelin, a Cooper Avon é outra forte candidata para substituir a Bridgestone na F-1 a partir do ano que vem. A fornecedora americana, aliás, é a preferida de Bernie Ecclestone, que não está disposto a trazer de volta para a categoria a guerra entre as fabricantes de pneus. Em meio a tal disputa, os times da F-1 pressionam a Federação Internacional de Automobilismo para que uma decisão seja tomada o quanto antes, uma vez que boa parte das equipes iniciarão nas próximas semanas o desenvolvimento de seus carros para a temporada de 2011.