terça-feira, março 09, 2010

Revista revela novo 'truque' na McLaren

A McLaren voltou a ser o centro das atenções na F-1. Apesar do foco se voltar para a polêmica asa traseira utilizada no novíssimo modelo MP4-25, outra novidade no carro do time inglês foi destacada pela revista alemã "Auto Motor und Sport". A publicação estudou fotos e vídeos do equipamento da escuderia inglesa e "descobriu" uma pequena entrada de ar localizada bem à frente do cockpit dos carros.

De acordo com a revista, Button e Hamilton podem operar a peça, permitindo ou proibindo a passagem de ar por dentro do carro ao acertar um botão com o joelho esquerdo. Já em relação à polêmica da asa traseira, os comissários da FIA anunciaram a inspeção do acessório nesta quinta-feira, um dia antes do início dos treinos oficiais no Bahrein, palco da abertura da temporada 2010.

A peça seria inspecionada por Charlie Whiting no último fim de semana, mas o delegado técnico da federação estava no Brasil vistoriando o circuito urbano da Indy. A inovação, que teria aumentado a velocidade do carro em até 6 km/h nas retas, gerou protestos de outras equipes, especialmente de Red Bull e Ferrari, que pediram à FIA uma análise minuciosa do acessório antes do início do campeonato.