sexta-feira, março 05, 2010

HRT se salva e confirma Chandhok

Acabou o suspense. A ex-equipe Campos, confirmada para a temporada 2010 da F-1, passará a se chamar Hispania Racing Team, ou simplesmente HRT. Além disso, o time comandado por Colin Kolles terá como dupla de pilotos o brasileiro Bruno Senna e o indiano Karun Chandhok.

O novo piloto será apresentado ao público somente na cerimônia de apresentação da equipe, que acontecerá na tarde desta quinta-feira, em Múrcia, na Espanha. Diante de sua confirmação, Chandhok reedita a parceria com Bruno Senna, quando ambos dividiram os boxes da equipe iSport na temporada 2008 da GP2.

Primeira equipe espanhola da história da F-1, a HRT esteve muito próxima de um fim semelhante ao que teve a USF1, time norte-americano que teve confirmada ontem a sua ausência da temporada 2010. No entanto, o empresário José Ramon Carabante correu contra o tempo, adquiriu a parte de Adrian Campos no negócio, contratou uma série de pessoas experientes ligadas à F-1 e enfim conseguirá colocar seus carros na pista no GP do Bahrein, etapa que abre a temporada. O time fará uso dos chassis Dallara e dos motores Cosworth, bem como Williams, Lotus e Virgin.