sexta-feira, março 05, 2010

Com dupla da HRT, F1 define 24 inscritos

A apresentação da equipe Hispania Racing Team (HRT), realizada ontem em Múrcia, na Espanha, representou o fim de uma verdadeira novela envolvendo o futuro do time espanhol, que pertencia a Adrian Campos e que agora, será comandado por José Ramon Carabante. Além disso, com a confirmação da dupla de pilotos da HRT, formada pelo brasileiro Bruno Senna e pelo indiano Karun Chandhok, a F-1 enfim definiu os 24 pilotos que disputarão a temporada de 2010.

As duplas dos 12 times apresentam destaques, surpresas, além é claro de caras novas. O retorno de Michael Schumacher pela Mercedes e a estreia de Fernando Alonso pela Ferrari prometem atrair as atenções durante o ano. Entre os estreantes, a lista é extensa. Campeão da GP2, Nico Hulkenberg inicia sua carreira na F-1 pela Williams, ao passo que Vitaly Petrov começa na Renault, Lucas di Grassi defenderá a Virgin enquanto que a dupla Senna e Chandhok iniciará pela Hispania.

Se o campeonato será especial para alguns pilotos que estrearão no Mundial, para outros, a pré-temporada foi das piores. O alemão Nick Heidfeld perdeu seu posto na BMW Sauber e depois, teve de se contentar com a vaga de piloto de testes da Mercedes. Confirmado na USF1, o argentino José Maria López ficou a pé diante do fim do time. O japonês Kazuki Nakajima, antes na Williams, sonhava se manter na F-1 correndo pela Stefan GP, mas a equipe sérvia só participará do mundial de 2011. Para completar, o francês Romain Grosjean caiu no esquecimento geral e sequer foi lembrado pela Renault ou pelos demais times da F-1 após substituir Nelsinho Piquet, que busca um recomeço correndo nas categorias de acesso da Nascar.

Confira a lista dos 24 inscritos para a temporada 2010 da F-1:

- McLaren Mercedes: Jenson Button e Lewis Hamilton
- Mercedes: Michael Schumacher e Nico Rosberg
- Red Bull Renault: Sebastian Vettel e Mark Webber
- Ferrari: Felipe Massa e Fernando Alonso
- Williams Cosworth: Rubens Barrichello e Nico Hulkenberg
- Renault: Robert Kubica e Vitaly Petrov
- Force Índia Mercedes: Adrian Sutil e Vitantonio Liuzzi
- Toro Rosso Ferrari: Sébastien Buemi e Jaime Alguersuari
- Lotus Cosworth: Jarno Trulli e Heikki Kovalainen
- HRT Cosworth: Karun Chandhok e Bruno Senna
- BMW Sauber Ferrari: Pedro de la Rosa e Kamui Kobayashi
- Virgin Cosworth: Timo Glock e Lucas Di Grassi