terça-feira, março 02, 2010

Equipe Campos deve mudar de nome

A equipe espanhola Campos Meta, adquirida em sua totalidade pelo empresário Jose Ramon Carabante, deverá mudar seu nome para Hispania Racing F1, de acordo com notícia publicada nesta terça-feira pelo jornal espanhol "AS". Carabante, que comprou as ações de Adrian Campos no último mês, já possui uma empresa denominada Grupo Hispania e tudo leva a crer que tal nome se estenderá para a equipe de F-1.

De acordo com a publicação, a mudança de nome, que deve ser aprovada pela FIA, será anunciada nesta quinta-feira, na cidade espanhola de Múrcia. A expectativa é que no evento também seja apresentado o carro da equipe, construído com o chassi Dallara e equipado do motor Cosworth. Por fim, no evento também se espera o anúncio oficial do brasileiro Bruno Senna e do indiano Karun Chandhok como dupla titular de pilotos.

Segundo o jornal francês "Auto Hebdo", o engenheiro Jacky Eeckelaert, que já trabalhou nas equipes Honda, Prost e Sauber, deverá ser anunciado pelo chefe de equipe, Colin Kolles, como um dos novos “cabeças” do time.