sexta-feira, março 05, 2010

Alonso mostra cautela para GP do Bahrein

O espanhol Fernando Alonso não esconde a empolgação com o modelo F10 da Ferrari para a temporada 2010. No entanto, com o argumento de que não é possível saber exatamente em que nível de competitividade estão os rivais, o bicampeão mundial vê com cautela o GP do Bahrein de F-1, etapa que abre a temporada. Em entrevista à imprensa espanhola, Alonso afirmou que o objetivo na prova no circuito de Sakhir será vencer.

No entanto, o espanhol tratou de ressaltar que não se trata de uma corrida de "vida ou morte", já que sem saber o real potencial dos adversários, surpresas poderão acontecer. Diante disso, Fernando foi claro ao dizer que estar entre os quatro ou cinco primeiros, ou mesmo no pódio, já seria algo positivo em termos de campeonato, uma vez que o fundamental numa temporada longa e competitiva não é vencer apenas as primeiras provas, mas sim, ter regularidade ao longo das 19 etapas.

De forma clara, Alonso apontou a Red Bull como a rival mais forte, mas citou também McLaren e Mercedes como candidatas à vitória no Oriente Médio, após o desempenho apresentando nos testes de pré-temporada. Dando início a sua nona temporada na F-1, o piloto espanhol apontou que a chave do sucesso neste ano será a evolução e o desenvolvimento dos carros no decorrer do campeonato, o que fará do trabalho nas fábricas algo intenso e decisivo em termos de resultado.