sexta-feira, março 05, 2010

Hamilton e Schumi mudam de empresário

Pré-temporada é a hora certa para treinos, modificações técnicas nos carros e tudo que se tem direito na busca incessante pelo sucesso ao longo do campeonato. No entanto, os dias que antecedem o início do Mundial 2010 de Fórmula 1 também têm servido para que alguns pilotos modifiquem a sua base de apoio. Ontem, o campeão Lewis Hamilton anunciou que seu pai, Anthony Hamilton, não será mais seu empresário. Em comunicado, o piloto inglês afirmou que seu desejo atual é que a convivência com seu pai não esteja ligada à cobrança por resultados ou pressões de qualquer tipo.

Já nesta quarta-feira, foi a vez de Michael Schumacher anunciar uma mudança de empresário. A partir de agora, Sabine Kehm, que atuava como porta-voz de Schumi desde os primeiros anos de Ferrari, assumirá o controle dos negócios do alemão da Mercedes, que não será mais agenciado por Willi Weber.

Weber, que esteve a frente de toda a carreira de Schumacher, agora deverá se dedicar apenas à carreira do alemão Nico Hulkenberg, que estreando pela Williams, é considerado um futuro campeão da categoria. Sobre Hamilton, existe a possibilidade de que o piloto inglês tenha sua carreira momentaneamente gerenciada pela McLaren. No entanto, especulações apontam que o ex-piloto e bicampeão mundial Mika Hakkinen possa se tornar o novo empresário de Lewis.