terça-feira, março 16, 2010

No Bahrein, Mundial de F1 começa nesta 6ª feira

Foram quatro meses de espera e enfim a Fórmula 1 dará início a uma das temporadas mais aguardadas dos últimos tempos. E motivos para tal, ela tem de sobra para justificar tamanha expectativa. O retorno de Michael Schumacher, desta vez guiando pela Mercedes, representa um capítulo a parte nesta história. Do mesmo modo, as equipes Ferrari, Red Bull, McLaren e a própria Mercedes, que estiveram em igualdade de condições durante os testes de pré-temporada, prometem polarizar a luta pelo título Mundial.

Um outro ponto de destaque fica para a estreia de três novos times. Lotus, Virgin e Hispania ingressam na categoria suportando uma avalanche de críticas, diante da estrutura e orçamento mais modestos quando comparados aos demais times. Com orçamentos vultosos e estruturas invejáveis, as equipes tradicionais protagonizam uma disputa no melhor estilo David x Golias.

Grandes ou pequenas, os times tiveram de se adequar neste ano a uma série de exigências previstas pelo novo regulamento da categoria. O fim do reabastecimento provocou mudanças nos carros, que agora, terão de levar quase 200L de combustível desde a largada. Os pneus dianteiros passaram a ser mais estreitos e o tão criticado Kers se tornou carta fora do baralho. Por fim, os difusores duplos surgem novamente como os prováveis vilões da temporada.

Vale lembrar que os primeiros treinos livres para o GP do Bahrein, etapa que abre a temporada de 2010, acontece nesta sexta-feira, a partir das 4h da manhã, no horário de Brasília.