terça-feira, março 09, 2010

Coulthard critica times novatos

David Coulthard engrossou o coro da F-1 e também demonstrou total insatisfação com a presença das novas equipes na categoria. Em sua coluna no jornal inglês "Daily Telegraph", Coulthard afirmou que a série de episódios envolvendo os times novatos, tais como o fechamento da USF1 por falta de orçamento e a troca de dono da Hispania para se manter viva, mancharam a reputação da categoria.

O ex-piloto afirmou que cansou de ouvir nos últimos meses o discurso de que seria ótimo ter sangue novo no esporte. No entanto, na opinião do escocês, a F-1 não é uma escola, dando a entender que ou já se chega preparado na categoria, ou se prepara para falhar, já que se trata da maior competição do automobilismo mundial.

Vice-campeão mundial de 2001, Coulthard afirmou que sangue novo é bom e faz bem, mas não há como negar que as seguidas tentativas com os times novatos, sobretudo com a USF1 e com a Hispania, representaram uma péssima propaganda para a F-1, uma vez que mostraram ao mundo a total falta de planejamento e estrutura destes times. Aliás, sobre a equipe de Bruno Senna e Karun Chandhok, Coulthard afirmou que é uma enorme irresponsabilidade que se leve dois carros para a pista do Bahrein, sem que nenhum teste tenha sido previamente realizado.