terça-feira, março 02, 2010

Pré-Temporada 2010 da F-1 chega ao fim

O inglês Lewis Hamilton liderou neste domingo o último dia de testes coletivos da pré-temporada 2010 da F-1. E com um ponto final na preparação das equipes, pode-se afirmar sem medo de errar que o campeonato deste ano promete ser dos mais disputados. Num primeiro instante, fica claro que quatro equipes despontam como favoritas ao título. Ferrari, McLaren, Red Bull e Mercedes foram os times que demonstraram força para lutar pela taça da temporada, sendo que o time de Maranello - com Felipe Massa e Fernando Alonso - poderá levar ligeira vantagem sobre os adversários.

Num segundo estágio, aparecem Williams, Force India, Toro Rosso e BMW Sauber. A equipe de Frank Williams pode se beneficiar da experiência de Rubens Barrichello. No entanto, o motor Ferrari, que equipa Toro Rosso e BMW Sauber, poderá fazer destes times interessantes surpresas durante o ano.

Isolada num estágio à parte aparece a Renault, que após quase fechar as portas, resolveu se manter na F-1, só que com um carro bastante atrasado com relação aos rivais. Fechando o grid, surgem Lotus e Virgin. Os dois times novatos conseguiram se organizar à tempo de disputar o Mundial, mas travarão um duelo à parte, já que seus carros são cerca de 5s mais lentos do que os ponteiros. Agora, fica a dúvida quanto à Campos - que deverá levar à pista um carro sem quilometragem - bem como a Stefan GP, que entrando agora no lugar deixado pela USF1, também levará ao Bahrein um carro sem qualquer teste em pista.