quarta-feira, janeiro 06, 2010

Mercedes não confirma Heidfeld como reserva

Sem espaço nas principais equipes da F-1, o alemão Nick Heidfeld poderá acabar como piloto reserva da Mercedes. De acordo com o jornal alemão “Bild”, a equipe da montadora da estrela de três pontas ofereceu tal posto ao piloto, o que deixaria o time ainda mais germânico, já que a dupla titular é formada por Michael Schumacher e Nico Rosberg. Entretanto, a informação foi negada pela fábrica. Ao menos, até o momento.

Diretor-esportivo da montadora alemã, Norbert Haug afirmou que fez apenas um contato básico com Heidfeld, destacando que não houve conversa a respeito de possibilidades para o piloto na Mercedes ou na McLaren.

Com 32 anos, Heidfeld passou os últimos quatro anos correndo pela BMW Sauber. Como a fábrica deixou a categoria, o time voltou ao comando de Peter Sauber, que descartou a contratação do piloto alemão para a temporada de 2010. Entre os times que ainda possuem vagas para a temporada que se inicia em Março, o melhor caminho para Nick parece ser a Renault, que ainda não definiu o companheiro do polonês Robert Kubica. Além dos franceses, as equipes Toro Rosso, Campos e USF1 ainda têm vagas em aberto.