terça-feira, janeiro 19, 2010

Sauber confirma De La Rosa para 2010

A equipe Sauber anunciou nesta terça-feira (19) a contratação do espanhol Pedro de La Rosa para a disputa da temporada 2010 do Mundial de Fórmula 1. Após duelar com o italiano Giancarlo Fisichella por uma vaga no time suíço, De La Rosa se deu melhor e dividirá as atenções na equipe com o japonês Kamui Kobayashi.


Segundo o chefe da equipe, Peter Sauber, a experiência de De la Rosa como piloto de testes da McLaren nos últimos sete anos foi fundamental para sua escolha pelo time. Além disso, Sauber ressaltou que a equipe terá a combinação perfeita de um piloto experiente com um piloto recém-lançado na categoria, o que tem tudo para render bons frutos ao time em 2010.


De la Rosa comemorou o retorno à condição de titular na Fórmula 1. O espanhol de 38 anos - que estreou na categoria em 1998, defendendo a equipe Arrows - afirmou que desde que o número de testes foi radicalmente reduzido na categoria, seu objetivo passou a ser recuperar seu posto como piloto titular. A última temporada de Pedro na Fórmula 1 foi em 2006, substituindo o colombiano Juan Pablo Montoya, na McLaren. Naquela ocasião, o espanhol correu as últimas oito etapas do campeonato, somando 19 pontos e conquistando seu único pódio da carreira, no GP da Hungria.