terça-feira, janeiro 19, 2010

Hayden supera Massa e Alonso em desafio de kart no gelo de Madonna di Campiglio

O norte-americano Nicky Hayden, piloto da Ducati no Mundial de Moto GP, mostrou nesta sexta-feira (15) que também tem intimidade com quatro rodas. Hayden, que foi campeão mundial em 2006, derrotou a dupla titular da Ferrari na Fórmula 1 - Felipe Massa e Fernando Alonso - em um desafio de kart no gelo em Madonna Di Campiglio, no norte da Itália.

Massa, aliás, cruzou a linha de chegada na segunda posição, com o australiano Casey Stoner - colega de Hayden na MotoGP - em terceiro e o italiano Giancarlo Fisichella - reserva da Ferrari - em quarto. Já Fernando Alonso, que bateu em uma barreira de segurança faltando uma volta para o final do desafio, não cruzou a linha de chegada.

Ao todo, foram duas provas realizadas no gelo de Madonna Di Campiglio. Na primeira, os pilotos correram a bordo de um Fiat Panda e quem levou a melhor foi Felipe Massa, seguido, respectivamente, por Stoner, Hayden, Fisichella, Alonso e Dudu Massa.

O resultado com o Fiat Panda, porém, serviu apenas para definir o grid de largada do segundo desafio do dia, no kart. Foi aí que Hayden, em uma prova com poucos erros, buscou Stoner e Massa até ultrapassá-los e vencer a disputa.