segunda-feira, janeiro 04, 2010

Fisichella e De La Rosa duelam por vaga na Sauber

Apesar de Pedro de La Rosa ser apontado como o mais provável parceiro de Kamui Kobayashi na equipe Sauber, o piloto espanhol parece ter ganhado a companhia de outro experiente piloto na busca por uma vaga para o Mundial 2010 de F-1: trata-se do italiano Giancarlo Fisichella.

De acordo com a imprensa suíça, país-sede da equipe de Peter Sauber, o dirigente descartou por completo a possibilidade de contar por mais um ano com o alemão Nick Heidfeld, que já guiou pela Sauber e durante quatro temporadas pela BMW. Sauber destacou que a equipe investirá em um competidor experiente, que trará novos conhecimentos ao time, o que aumenta as chances para Fisico e De La Rosa.

No entanto, um fato que pode pesar a favor de Giancarlo, ex-Force India e atual piloto de testes da Ferrari, é o fato do time italiano ser o fornecedor de motores da equipe de Peter Sauber. Ou seja, uma troca de favores poderia garantir Fisichella durante toda a temporada, em troca dos motores para o ano todo. Por outro lado, De La Rosa possui fortes patrocinadores espanhóis que poderiam bancar sua ida para o time suíço. O dono do 2º cockpit da Sauber deverá ser anunciado no máximo até a próxima semana.