quinta-feira, novembro 26, 2009

São Paulo receberá a F-Indy em 2010

A Prefeitura de São Paulo confirmou nesta quarta-feira (25), a realização na cidade da etapa de abertura da temporada 2010 da Fórmula Indy. A capital paulista “corria por fora” pelo direito de sediar a prova, marcada para o dia 14 de março do próximo ano. Enquanto isso, Rio de Janeiro, Salvador, Campinas e Ribeirão Preto disputaram ferozmente para sediar o evento. No entanto, nenhuma das candidatas conseguiu concretizar um acordo e São Paulo deu o chamado "pulo do gato" nas últimas horas da disputa.

Mesmo contando com Interlagos, considerado o melhor autódromo do Brasil, a capital paulista deverá realizar uma corrida de rua, notícia que foi confirmada pela Prefeitura. O local já está sendo analisado por representantes da Indy e tudo leva a crer que a prova acontecerá numa área próxima ao sambódromo do Anhembi. Outras duas possibilidades são o Parque do Ibirapuera e o Campo de Marte, aeroporto situado ao lado do sambódromo.

Com o direito garantido da capital receber a categoria pela primeira vez na história, o prefeito Gilberto Kassab afirmou que a chegada da Indy confirma a natureza da cidade em receber grandes eventos mundiais e destacou que o fato de sediar a prova é um verdadeiro presente aos paulistanos. Do ponto de vista comercial, Kassab admitiu que a corrida representa uma ótima oportunidade de negócios para a cidade, que vem se tornando a capital do automobilismo na América Latina.

Presidente da divisão comercial da Indy, Terry Angstadt afirmou que a corrida em São Paulo oferece uma única oportunidade para se visitar um país que tem uma grande paixão pelos monopostos, que conta com um grande número de pilotos no grid, além de um traçado único. Diante disso, a realização da prova no país faz todo sentido no que diz respeito a negócios e competição.