segunda-feira, novembro 23, 2009

Mercedes confirma Rosberg para 2010

Após meses de especulação, a Mercedes enfim confirmou na manhã desta segunda-feira a contratação do alemão Nico Rosberg como seu primeiro piloto para a temporada 2010 da F-1. O time das Flechas de Prata, que se tornou sócio-majoritária da Brawn GP, não teve dúvidas ao contratar uma das gratas surpresas das últimas temporadas.

Com quatro anos de experiência na categoria, sempre defendendo a equipe Williams, Nico se disse extremamente feliz por fazer parte do retorno da Mercedes à Fórmula 1, agora com time próprio. O alemão afirmou que nenhuma outra marca na categoria tem um passado de tanto sucesso e tradição no automobilismo como a montadora germânica.

Principal dirigente do time, Ross Brawn ressaltou o enorme talento de Rosberg e apontou que Nico certamente será um piloto que dará uma enorme contribuição à equipe. Vice-presidente da Mercedes-Benz, Norbert Haug elogiou o jovem piloto e destacou que as ambições de Nico coincidem com os desejos da equipe alemã.

Após ser campeão da GP2 na temporada de 2005, Rosberg estreou na F-1 pela equipe Williams no ano seguinte, somando pontos logo em sua primeira prova. Em 2007, Nico teve um bom ano, terminando a temporada na 9ª posição, somando 20 pontos. Em 2008, apesar de não ter tido ano regular, o alemão foi ao pódio duas vezes. Por fim, na atual temporada, Rosberg teve suas melhores exibições, terminando o Mundial na 7ª posição, ao somar 34,5 pontos.