terça-feira, novembro 17, 2009

Equipe Manor anuncia Glock para 2010

Até o momento, pouco se sabe das condições e planejamento da estreante equipe Manor para a próxima temporada da Fórmula 1. No entanto, um dos pilotos da equipe inglesa já está definido: trata-se de Timo Glock. Desempregado após a retirada da Toyota, Glock era apontado como franco favorito ao segundo cockpit da Renault, formando dupla com o polonês Robert Kubica. No entanto, o anúncio de que a montadora francesa iria reavaliar seu futuro na categoria fez o rumor perder força e pelo o que consta, Glock correu atrás de outras opções e acabou fechando contrato com a Manor para 2010.

Timo apontou que todo piloto tem o mesmo objetivo geral, que é de um dia vencer o Mundial de F-1. No entanto, o alemão destacou que a maneira que ele deseja fazer sucesso é sendo parte do processo de construção de uma equipe e exercendo uma função-chave no desenvolvimento do carro. Diante disso, o alemão se disse extremamente feliz por fechar acordo com a Manor.

Glock defendeu sua nova escuderia e garantiu que apensar de ser pequena e nova, a equipe tem grandes ambições, um programa de desenvolvimento além de um carro realmente impressionante. Chefe do time, John Booth exaltou a contratação do piloto e classificou a chegada de Glock como algo fundamental para o crescimento da equipe a partir de 2010, haja vista que o alemão tem experiência na categoria, por ter disputado as duas últimas temporadas pela equipe Toyota. Para a segunda vaga do time, os nomes mais cotados são os do brasileiro Lucas di Grassi e do irlandês Adam Carroll.