quarta-feira, novembro 18, 2009

McLaren anuncia contratação de Button

No início da temporada de 1989, a equipe McLaren contava com a inesquecível dupla formada por Ayrton Senna e Alain Prost. O brasileiro havia acabado de vencer seu primeiro mundial, enquanto que o francês já era dono de duas taças. E o time inglês, 22 anos depois, voltará a ter uma dupla de campeões mundiais. A McLaren anunciou nesta quarta-feira a contratação do inglês Jenson Button para o Mundial do próximo ano. O piloto, campeão deste ano com a equipe Brawn, formará uma dupla totalmente britânica com o compatriota Lewis Hamilton, campeão em 2008.

Após sete anos defendendo BAR, Honda e neste ano a Brawn GP, Button afirmou que é sempre uma decisão difícil largar uma equipe quando se passa muito tempo nela. No entanto, o inglês ressaltou que a vida é feita de desafios e, sobretudo, de se desafiar. Embora seja muito grato por ter conquistado o título mundial pela Brawn, Button destacou que desejava um novo desafio na carreira.

Afirmando ser quase "inacreditável" o fato de ser contratado pela equipe que acompanha desde os tempos do kart, Jenson lembrou um pouco da trajetória do time de Woking. Segundo o inglês, a McLaren é um dos grandes nomes do esporte mundial, tendo inúmeras conquistas na Fórmula 1 e apresentando em sua lista de campeões, nomes como os de Emerson Fittipaldi, James Hunt, Niki Lauda, Alain Prost, Ayrton Senna, Mika Hakkinen além é claro de Lewis Hamilton.

Embora a equipe não tenha revelado a duração do contrato de Button, especificando apenas que o acordo não se encerra ao fim de 2010, o jornal "The Guardian" sustenta que o compromisso do inglês com o time será de três anos, com salário de £ 6 milhões por temporada, pouco mais de R$ 17 milhões.