terça-feira, novembro 24, 2009

Kobayashi pode garantir vaga na Renault

Muitas dúvidas circulam a respeito do futuro da Renault na F1. E neste início de semana, a revista francesa "AutoHebdo" cogitou uma nova possibilidade para a equipe. Segundo a publicação, o japonês Kamui Kobayashi pode ser anunciado como companheiro de equipe de Robert Kubica para a temporada de 2010. Sem lugar garantido na F-1 após a retirada da Toyota da categoria, o nipônico pode contar com a ajuda de patrocinadores para entrar na equipe.

De acordo com a revista, Kobayashi — que chamou a atenção da torcida e da imprensa ao apresentar bons desempenhos nos GP’s do Brasil e de Abu Dhabi — levaria para a Renault os apoios da Panasonic e da KDDI, empresa de telecomunicações. Ambas as empresas eram patrocinadoras da Toyota, e significariam o retorno de nomes fortes junto ao time francês, que perdeu seus principais apoiadores após o escândalo envolvendo a armação do GP de Cingapura de 2008.
O futuro da Renault, no entanto, não parece bem definido. Nesta terça-feira, o presidente da montadora, Carlos Ghosn, afirmou que a F-1 "não é importante" para as montadoras e ressaltou que se a categoria fosse tão representativa em termos mundiais, empresas como Honda, BMW e Toyota não teriam saído no período de apenas um ano.