terça-feira, novembro 24, 2009

Brawn desconversa sobre Schumacher

A possibilidade de que Michael Schumacher seja contratado como piloto da equipe Mercedes foi mais uma vez negada por Ross Brawn. O chefe da nova equipe, e ex-dono do time que levava seu sobrenome, garantiu nesta terça-feira (24) que o piloto alemão não tem a intenção de um comprometimento a longo prazo com a Fórmula 1.

Em entrevista à revista alemã “Auto Motor und Sport”, Brawn afirmou que em conversa com Schumacher durante o GP de Abu Dhabi, o piloto heptacampeão do mundo afirmou que só teria feito uma volta temporária à Fórmula 1 correndo com a Ferrari e em substituição ao brasileiro Felipe Massa. Diante disso, Brawn destacou que o time procura alguém para um longo período e que diante disso, não acredita que Schumi venha a formar dupla com Nico Rosberg na temporada de 2010.

Porém, a opinião de Ross Brawn parece diferente do sentimento nutrido por Norbert Haug. O dirigente, representante direto da montadora alemã, criou grande expectativa sobre o assunto ao garantir que a segunda vaga do time surpreenderá a F-1, representando uma grata surpresa para a categoria, bem como para os fãs do esporte a motor. Haug deu a entender que o dono do segundo cockpit do time deverá ser anunciado na semana quem vem.