quarta-feira, novembro 25, 2009

Etapa da Indy não será mais no Rio de Janeiro

A história parece até mesmo uma novela. Já se vão cinco meses de muita negociação desde que se iniciaram os rumores a respeito da possibilidade do Brasil voltar a sediar uma prova da Fórmula Indy. No que diz respeito a coisas bem definidas, o que já se sabe é que a prova não será realizada em Ribeirão Preto, Campinas e, agora, muito menos no Rio de Janeiro. Representante da Indy no Brasil, Carlo Gancia informou ao site Grande Premio que a cidade que vai sediar as Olimpíadas de 2016 desistiu de receber a categoria. No entanto, as negociações não terminaram de maneira cordial.

Willy Hermann e Carlo Gancia, representantes da F-Indy no Brasil

Carlo Gancia demonstrou insatisfação com a forma como o prefeito do Rio levou as negociações. Segundo o dirigente, Eduardo Paes sequer atende suas ligações já há algum tempo e isso acabou pondo um ponto final na articulação para que a prova fosse realizada na cidade maravilhosa. Após mais um revés, a organização da Indy tem enorme pressa, até porque a prova do Brasil abre o calendário de 2010, sendo realizada no dia 14 de março.

Novos rumores apontam que São Paulo sediará a prova, supostamente num circuito de rua montado na capital paulista. Um encontro de Gancia com o prefeito Gilberto Kassab estaria sendo aguardado para esta quarta-feira, data limite para que a Indy tenha alguma definição sobre a prova.