segunda-feira, novembro 23, 2009

Burti vence e Cacá é tricampeão da Stock Car

Luciano Burti venceu neste domingo pela primeira vez na Stock Car. Já Popó Bueno subiu ao pódio pela primeira vez na temporada. No entanto, a festa em Tarumã ficou mesmo com Cacá Bueno. Com a terceira posição em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, o piloto da Red Bull Racing conquistou o tricampeonato da Stock Car, igualando o feito de Chico Serra.

Largando na pole position, Cacá não teve uma prova das mais fáceis. Logo no início, o carioca chegou a ter sua posição ameaçada por Ricardo Maurício, que sabendo da necessidade de vencer para manter vivas as chances de título, partiu para o ataque desde as primeiras voltas. No entanto, um pneu furado além de uma punição por queima de largada, foram fundamentais para que Maurício abandonasse a prova e desse adeus ao tão sonhado bicampeonato.

Com Ricardinho fora, Cacá passou a ter no companheiro de equipe Daniel Serra, o maior concorrente pela vitória. Enquanto isso, Luciano Burti, que havia largado em sexto, fazia excelente corrida de recuperação, já aparecendo em terceiro. Num lance de sorte, Burti se aproveitou da entrada do safety-car para assumir a liderança após a parada obrigatória nos boxes. A prova ainda foi neutralizada pelo carro de segurança por mais duas vezes, mas o ex-piloto de Fórmula 1 manteve a dianteira e comemorou seu primeiro triunfo na Stock Car. Com a punição à Daniel Serra, Popó Bueno herdou a segunda posição.

Com o terceiro posto no Sul, Cacá Bueno garantiu com uma corrida de antecipação seu terceiro título na Stock. Antes da conquista deste domingo, o carioca já havia levantado a taça de campeão nas temporadas de 2006 e 2007, ambas defendendo a equipe de Rosinei Campos, o Meinha.