O sonho da equipe Toyota de ter um campeão mundial em um de seus carros na próxima temporada parece ter ido por água abaixo. Nesta quarta-feira (21), John Howett, presidente da divisão automobilística da montadora, afirmou que as negociações com Kimi Raikkonen simplesmente acabaram por conta das altas exigências salariais do finlandês.
Em entrevista à revista suíça "Motorsport Aktuell", Howett garantiu que a contraproposta feita por Kimi era uma cifra muito alta para o time. O dirigente afirmou que Raikkonen confirmou ter duas opções para 2010, e que agora, a Toyota vai aguardar pelo desdobramento das negociações. Raikkonen é apontado como possível piloto da McLaren em 2010, mas estaria sendo barrado por Lewis Hamilton, que tem poder de veto na decisão sobre seu companheiro de time.
Segundo a publicação suíça, Raikkonen recebe € 25 milhões por ano da Ferrari, cerca de R$ 65 milhões e o empresário do piloto estaria exigindo que Kimi receba o mesmo valor de McLaren ou Toyota. No caso do finlandês realmente não ser aceito por Hamilton, uma redução nos rendimentos seria a solução para Kimi correr pela Toyota no próximo ano.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home