quinta-feira, outubro 15, 2009

Massa: "Alonso sabia de tudo em Cingapura"

Felipe Massa voltou às pistas na última segunda-feira. O piloto completou quase 80 voltas no circuito de Fiorano, a bordo do modelo F2007. No entanto, apesar de estar apto para voltar a guiar, Massa não disputará os GP’s do Brasil e de Abu Dhabi. Tudo por precaução. O maior temor dos médicos seria para o risco de que um eventual acidente em uma destas corridas pudesse trazer algum problema para o processo de recuperação do piloto.

De fora das pistas, Massa almoçou nesta quarta-feira com jornalistas brasileiros, como parte das atividades extra-pista da corrida de Interlagos. E entre as muitas conversas, Massa deu sua opinião sobre a armação da equipe Renault no GP de Cingapura de 2008. Sem pensar duas vezes, Felipe foi enfático ao afirmar que tem 100% de certeza que Fernando Alonso sabia de toda a trapaça arquitetada pela equipe francesa, que tinha como objetivo a vitória do espanhol nas ruas de Cingapura. A verdade é que Massa ainda está com aquela corrida engasgada na garganta, ainda mais por saber que aquele resultado lhe prejudicou bastante na luta pelo Mundial do ano passado.

No entanto, Alonso será o companheiro de Massa na equipe Ferrari a partir de 2010. E receber o espanhol com este tratamento em nada ajudará na construção de algo positivo entre ambos. Pensando nisso, a Ferrari prontamente emitiu um comunicado, dizendo que Massa tem plena consciência que Alonso não teve nenhuma participação no caso de Cingapura, uma vez que o espanhol foi absolvido pelo Conselho Mundial da Fia. Em outras palavras, a escuderia italiana quer que Massa pare de falar deste assunto e que se concentre em trabalhar junto com Alonso para que a Ferrari volte a ocupar no próximo ano o posto de equipe nº 01 da Fórmula 1.