Presidente da divisão automobilística da Toyota, John Howett admitiu nesta terça-feira que o time japonês ofereceu a Kimi Raikkonen um contrato para a próxima temporada. De forma clara, Howett afirmou que a equipe colocou sobre a mesa de reunião o quanto pode pagar para Kimi e considera que se trata de uma oferta séria no atual mercado.
Howett acrescentou que considera genuína a idéia de trabalhar bem como Kimi e dar ao finlandês um carro que seja rápido, da forma que ele deseja. Raikkonen será substituído na equipe Ferrari em 2010 pelo bicampeão Fernando Alonso. O finlandês ainda não decidiu seu futuro, e uma volta à McLaren parecia o mais provável. No entanto, rumores na imprensa especializada apontam que o inglês Lewis Hamilton estaria barrando uma possível contratação de Raikkonen, com receio de perder parte da atenção do time.
O maior problema num possível acordo de Kimi com a Toyota é que o campeão mundial de 2007 deseja um carro competitivo para o ano que vem e a Toyota jamais ganhou uma corrida sequer desde que entrou na categoria, em 2002. No entanto, na ânsia de derrubar tal desconfiança que ronda o time, John Howett insinuou no mês passado que a vitória tão desejada ainda não chegou porque a Toyota não tem um piloto de ponta, em clara crítica a Jarno Trulli e Timo Glock, dupla titular do time nas duas últimas temporadas.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home