quarta-feira, outubro 14, 2009

Barrichello torce por sol no GP Brasil

O piloto Rubens Barrichello foi a grande estrela da já tradicional entrevista coletiva que a Bridgestone promove anualmente na semana do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. No encontro, realizado nesta terça-feira em São Paulo, o que se viu foi um Barrichello ultra-confiante, maduro e que revelou estar vivendo o melhor momento de sua carreira.

O brasileiro confirmou que está em negociação para se manter na Fórmula 1 em 2010, e que suas maiores chances permanecem na Brawn GP e também na equipe Williams. Rubinho ressaltou por diversas vezes que no momento, não tem nada assinado com nenhum dos times e destacou que depois de ficar desempregado no final do ano passado, hoje a situação é muito diferente, o que lhe permite negociar junto às equipes, visando um carro vencedor para o ano que vem.

Sobre suas chances no GP do Brasil, que será disputado no próximo domingo (18) em Interlagos, Barrichello disse que independente de qualquer coisa, sua meta é vencer “em casa”, para levar o campeonato em aberto para a etapa de Abu Dhabi. Sobre o rendimento do carro em Interlagos, o piloto se disse confiante. No entanto, acredita que antes dos treinos livres de sexta-feira seja difícil apontar algo com absoluta certeza. Com relação a possibilidade de chuva para a corrida, Barrichello explicou que diante da luta pelo campeonato, a torcida seria por tempo seco. Durante o Mundial, em todas as corridas com chuva, a Red Bull, do alemão Sebastian Vettel, foi mais competitiva do que os carros da Brawn de Button e Rubinho.