terça-feira, outubro 13, 2009

Rosberg desconversa sobre 2010

Bastante cotado para assumir o lugar de Rubens Barrichello na Brawn GP em 2010, o alemão Nico Rosberg preferiu não falar sobre seu futuro para a próxima temporada. O atual piloto da Williams admitiu nesta terça-feira que ainda não tem contrato para o ano que vem e apenas deixou claro que o Mundial de 2009 foi importante em sua carreira, pois conseguiu resultados expressivos que servirão para "lhe garantir um lugar competitivo" no Mundial do próximo ano.

Em coletiva à imprensa realizada em São Paulo, Rosberg foi categórico e disse que a notícia da contratação de Barrichello pela equipe Williams “não passa de um rumor”. Sobre uma eventual ligação de seu futuro com a Mercedes-Benz, o alemão assegurou que tais informações também são apenas especulações.

Nico afirmou que em 2009, a Williams lhe deu o melhor carro dos últimos quatro anos, o que foi fundamental para que sua confiança aumentasse e que os resultados enfim aparecessem. Com relação ao próximo ano, Rosberg apenas afirmou que com o bom trabalho desta temporada, espera conseguir um carro vencedor, que lhe dê a chance de disputar vitórias e títulos. No entanto, o alemão não garantiu que este lugar será novamente a equipe de Frank Williams.