terça-feira, outubro 06, 2009

Massa volta à Maranello, a casa da Ferrari

O piloto Felipe Massa retornou à sede da Ferrari nesta segunda-feira (5) pela primeira vez desde o acidente nos treinos para o GP da Hungria, disputado no mês de julho. O brasileiro dará início a uma série de atividades voltadas para sua recuperação, tais como trabalhos no simulador da equipe, além de um teste em pista com o modelo F2007, ainda sem data confirmada, mas muito provavelmente na próxima sexta-feira, no circuito de Fiorano, na Itália.

Animado, Massa celebrou o retorno a Maranello, dizendo que finalmente está de volta a sua casa. Felipe destacou o bom relacionamento com todos na equipe, garantiu que esta é a sua segunda família e que estava realmente ansioso para rever todas as pessoas com que trabalhou nas últimas temporadas da F-1.

Chefe da equipe Ferrari, Stefano Domenicali manifestou toda sua satisfação por ter Massa de volta e ressaltou que o piloto tem um difícil período pela frente, com atividades constantes, mas voltou a admitir que o time não tem pressa para o retorno do piloto, antes que este esteja plenamente recuperado e liberado pelos médicos. Sobre isso, Massa destacou que tem uma vontade enorme de voltar a pilotar, mas que só deverá voltar de fato a um carro de F-1 quando estiver em forma, 100% recuperado e pronto para novos desafios, entre eles, o de dividir em 2010 as atenções na equipe com o bicampeão Fernando Alonso.