A organização do GP Brasil de F-1 confirmou nesta quarta-feira que o piloto Felipe Massa dará a bandeirada final na corrida, que será disputada no próximo dia 18, no circuito de Interlagos, em São Paulo. A Formula One Management enviou o convite para a Ferrari, que não viu problemas em liberar o piloto. Desta forma, Massa se tornará a mais nova personalidade nacional a dar a bandeira quadriculada no GP Brasil, se juntando a nomes como Pelé, em 2002 e a top model Gisele Bündchen, em 2004.
Além disso, já ficou definido que Massa estará nos boxes da equipe italiana durante todo o fim de semana do GP Brasil, trabalhando com os engenheiros, mecânicos e pilotos, no intuito de ajudar o time a repetir as vitórias dos três últimos anos. Massa venceu em Interlagos no ano passado e em 2006, enquanto Raikkonen ganhou em 2007.
Após dois dias de treinos exaustivos no simulador da Ferrari, Massa passará por exames junto à FIA nesta sexta-feira. Caso seja liberado, deverá realizar um teste na próxima segunda-feira com o modelo F2007, no circuito de Fiorano, na Itália. E caso tudo corra na normalidade, o retorno do brasileiro à Fórmula 1 deverá acontecer mesmo no GP de Abu Dhabi, etapa de encerramento da temporada, marcada para o dia 1º de novembro.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home