quarta-feira, outubro 07, 2009

Destino de Kimi pode surpreender

Desde a confirmação da dispensa de Kimi Raikkonen pela Ferrari ao final da temporada, a imprensa europeia especula sobre o futuro do finlandês. As equipes McLaren e Toyota na F-1, além de uma possível mudança para o Campeonato Mundial de Rali são os principais rumores, mas o empresário do piloto, Steve Robertson, aponta que o finlandês pode ir para uma equipe esquecida pelas manchetes.

Em entrevista nesta quarta-feira, Robertson afirmou que ele e Kimi estão negociando até com equipes que todos pensam não haver mais vagas. A indireta, num primeiro instante, parece incerta. No entanto, basta olhar para o grid para notar que até o momento, apenas Ferrari, Toro Rosso e Red Bull já tem duplas definidas para 2010.

Segundo a revista alemã "Sport Bild", o time a quem Robertson se refere é justamente a Red Bull, embora a publicação não tenha mencionado no lugar de qual piloto entraria o campeão de 2007. Mais uma vez, basta analisar os fatos para tirar alguma conclusão. A equipe austríaca anunciou há cerca de dois meses a renovação do contrato de Sebastian Vettel até 2011. Além disso, Vettel ainda luta pelo título e se não levar a taça deste ano, que deverá ficar mesmo com o inglês Jenson Button, pode ao menos ameaçar o vice-campeonato de Rubens Barrichello. Diante disso, o australiano Mark Webber é quem corre o risco de perder espaço no time das latinhas de energético, cedendo lugar para Raikkonen.