terça-feira, outubro 13, 2009

Semana do GP Brasil começa agitada

No país do futebol, a única semana do ano em que o automobilismo ocupa posto de maior destaque no meio esportivo é justamente a do GP Brasil de Fórmula 1. Seguindo esta regra, o fim de semana e a segunda-feira de feriado foram cheias de novidades, surpresas e anúncios.

No domingo (11), o boato se tornou realidade e diversos meios de comunicação confirmaram que Rubens Barrichello assinou contrato com a equipe Williams para o Mundial do ano que vem. Após uma temporada de redenção pela Brawn GP, Rubinho não teve propostas para se manter no time inglês e como alternativa, firmou acordo com a equipe de Frank Williams para a temporada de 2010, com a opção de renovação para 2011.

Já nesta segunda-feira (12), o circuito de Fiorano marcou o retorno à Fórmula 1 de Felipe Massa. Dois meses e meio após o grave acidente sofrido nos treinos para o GP da Hungria, o brasileiro realizou ontem um dia de testes com o modelo F2007 da Ferrari, na pista particular do time italiano. Após percorrer nada menos do que 79 voltas, Massa afirmou empolgado que “se sente o mesmo cara de antes do acidente” e que não sentiu qualquer desconforto durante os treinos.

Por fim, aproveitando o embalo de anúncios e informações, a equipe Renault confirmou também nesta segunda-feira o nome de Romain Grosjean para a disputa do GP Brasil, neste fim de semana, em Interlagos. Desta forma, o brasileiro Lucas di Grassi, piloto reserva do time francês, terá de aguardar um pouco mais para enfim, estrear na Fórmula 1.