Pentacampeão Mundial de Rali, o francês Sébastien Loeb viu sua intenção de participar do GP de Abu Dhabi de F-1 ser prejudicada pela falta da superlicença para correr na categoria. Desta forma, o piloto, que almejava disputar a prova pela equipe Toro Rosso, afirmou ter desistido de maneira definitiva do sonho de disputar um GP.
Após fazer um teste no início do ano pela equipe Red Bull, Sebastien recebeu o convite para disputar uma corrida pela Toro Rosso e diante da oportunidade única na vida, tratou de aceitar. No entanto, sem a superlicença, que é uma autorização emitida pela FIA que permite ao piloto disputar o Mundial de F1, Loeb ficou de fora e não vê como conseguir tal autorização sem a devida preparação e os testes necessários.
O maior empecilho de Loeb para correr na F1 é o fato de disputar ao mesmo tempo o Mundial de Rali, também organizado pela FIA. Comprometido com a montadora Citroen, o francês não poderia simplesmente abandonar o time. Diante disso, a alegação de Loeb para participar da prova era de que a F-1 já definiu seu campeão no último domingo, em Interlagos, e o Mundial de Rali fará o mesmo neste fim de semana, no Rali da Grã Bretanha, em que o próprio Loeb e o finlandês Mikko Hirvonen lutam pela taça. Em suma, o GP de Abu Dhabi de F1, que acontece apenas na próxima semana, não afetaria em nada a participação do francês no Rali. No entanto, sem a licença para correr, a Citroen tirou um problema da cabeça e Loeb volta a se concentrar somente em conquistar seu sexto título mundial.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home