quarta-feira, outubro 21, 2009

Dirigente da Renault alfineta Alonso

Após dois títulos mundiais, o espanhol Fernando Alonso disputará em Abu Dhabi sua última prova pela equipe Renault e se despedirá do time pela segunda vez, uma vez que ao fim de 2006, Alonso deixou a escuderia para correr pela McLaren. Agora, o bicampeão deixará a equipe chefiada por Bob Bell para correr em 2010 pela Ferrari, tendo Felipe Massa como companheiro de time.

E como em toda despedida, as opiniões são as mais diversas possíveis. Nesta quarta-feira, Jean-Pierre Laurent, presidente da Renault na Espanha, afirmou que Alonso deve aproveitar estes últimos dias para agradecer por tudo que a equipe fez por ele. Segundo Laurent, o piloto asturiano deve tudo o que é na F1 ao time francês.

O dirigente declarou também que Alonso deve esperar por dificuldades no seu início na Ferrari, uma vez que o time italiano não lutou pelo título deste ano. Por fim, Laurent fez questão de elogiar a chegada de Robert Kubica, a quem classificou como o “segundo melhor piloto de todos”, em clara alusão ao ainda número 01 do time, Fernando Alonso.