A Federação Internacional de Automobilismo tem um novo presidente. Em um resultado já esperado, o francês Jean Todt derrotou sem dificuldades o finlandês Ari Vatanen na eleição realizada para escolher o substituto do inglês Max Mosley no comando da FIA. Na votação realizada nesta sexta-feira, durante a Assembleia Geral da entidade, em Paris, o francês ganhou o mandato de quatro anos com 135 votos, pouco mais de 70% da preferência, contra 49 votos do finlandês.
Falando como novo presidente da Federação, Todt afirmou que a conduta de sua equipe será baseada no consenso e não no confronto. O ex-dirigente da Ferrari afirmou que a intenção é de ajudar a desenvolver a F1, o que certamente beneficiará todos que estão envolvidos, desde os times até os torcedores. Todt ainda deixou claro que como a FIA é o regulador de um esporte altamente competitivo e tecnicamente complexo, será estabelecido um júri disciplinar independente para investigar violações das regras e recomendar as mais apropriadas medidas.
Jean Todt, que por mais de uma década foi chefe de equipe da Ferrari, era o candidato da situação, com o apoio de Max Mosley e Bernie Ecclestone. O francês é visto por algumas equipes como uma alternativa a Mosley, sem contar, no entanto, com o perfil centralizador do atual presidente, que não goza de um bom diálogo com muitos times.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home