quarta-feira, abril 26, 2006

F-1: Briatore não descarta Schumacher, nega interesse em Montoya e elogia Heikki

Seria um evento despretensioso, organizado pelo jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”. Flavio Briatore, em visita à redação do diário das páginas rosadas, responderia à perguntas feitas pelos leitores, via telefone. Mas, nem mesmo em um bate-papo informal, o chefe da Renault consegue fechar a boca para informações a respeito do futuro da equipe. Pois o dirigente não fugiu de nenhuma pergunta que lhe foi feita. E, sendo assim, teve de falar sobre as possíveis duplas de pilotos para a próxima temporada.

E foi justamente neste ponto, que o playboy surpreendeu: ao contrário do que havia feito na semana passada, não descartou o nome de Michael Schumacher. Perguntando sobre o interesse no heptacampeão, Briatore retrucou com um tradicional "Por que não?" e tratou de arrematar, dizendo que existem dois ou três pilotos que podem vencer com o carro da Renault, dando a entender que, com a saída de Alonso, o alemão integraria uma suposta de lista de candidatos.

Se Schumacher tem chances, quem parece longe dos planos é Juan Pablo Montoya, que deve deixar a McLaren e ainda não achou lugar para a temporada do ano que vem. Briatore afirmou não conseguir imaginar o colombiano defendendo o time francês. No entanto, se "El Gordito" não está bem cotado no time, o mesmo não se pode dizer do reserva Heikki Kovalainen. O finlandês, atual vice-campeão da GP2, é “um fenômeno”, segundo o chefe, mas ainda precisa de experiência. Briatore revelou que Heikki deverá fazer mais 15 mil quilômetros de testes para estar totalmente pronto para estrear, ao que tudo indica, em 2007.