domingo, abril 23, 2006

F-1: No duelo de campeões, Schumacher derrota Alonso e conquista o GP de San Marino

Os treinos livres de sexta-feira cantaram a bola de como deveria ser o fim de semana em San Marino, palco da 4ª etapa do Mundial 2006 de Fórmula 1. E, felizmente, ninguém blefou. A mesma força demonstrada por Ferrari e Renault durante os ensaios foi confirmada tanto na classificação, quanto na corrida, e neste ponto em especial, os maiores ganhadores foram o campeonato e o torcedor que, esperando por mais um passeio de Fernando Alonso, viram o espanhol ter de rebolar para tentar passar - sem obter sucesso - um Michael Schumacher mais do que determinado.

Pole position da prova (66ª na carreira), superando a marca antes pertencente a Ayrton Senna, Schumacher mostrou mais uma vez porque é o grande senhor dos recordes e o multicampeão que todos conhecem. Usando de todos os artifícios - inclusive o de retardar a frenagem nas curvas do travado circuito Enzo e Dino Ferrari - o alemão levou Alonso à loucura - e em certos momentos ao erro - durante metade da corrida. Após muitas tentativas não bem sucedidas, o espanhol, atendendo a uma ordem da Renault, antecipou sua última parada nos boxes. No entanto, tal medida não surtiu efeito, uma vez que o atual campeão voltou justamente atrás de Schummy. No fim, após tantas investidas sem resultado, Alonso, mesmo com um carro visivelmente mais veloz e equilibrado do que do alemão, resolveu pensar mais no Mundial. A vitória na casa da Ferrari seria importante, mais os 8 pontos com a segunda posição pesaram mais na balança do espanhol.

Para Schumacher e os milhares de tifosi, festa total na casa da Ferrari. Afinal de contas, não foi apenas uma vitória, mas sim, o fim de um jejum de vitórias do alemão, que já durava 13 corridas. A comemoração - acompanhada de perto pelo presidente Luca di Montezemolo - poderia ter sido ainda maior, se Felipe Massa tivesse conseguido um lugar no pódio. O brasileiro bem que esteve perto de tal objetivo, mas uma parada mais rápida de Juan Pablo Montoya possibilitou a terceira posição ao colombiano da McLaren. Para Massinha, restou uma boa quarta posição, segurando no braço um pouco satisfeito Kimi Raikkonen, que teve de se contentar com a quinta posição.

1 Comments:

At 11:40 PM, Blogger FABIAN said...

Não que eu seja fã de Schumacher, mas ele lutou muito para vencer a prova. Agora o que eu não entendi foi a parada nos boxes de Alonso, é inacreditável a última parada da Renault, será que havia mais combustível, ou foi erro mesmo? quero acreditar na primera perspectiva... por que nada melhor que vencer o adversário usando da sua estratégia e na sua casa.

 

Postar um comentário

<< Home