segunda-feira, abril 24, 2006

F-1: Notas para os pilotos no GP de San Marino

Vamos às notas dos pilotos no GP de San Marino de F-1, a quarta etapa do Mundial, disputada neste fim de semana, no circuito Enzo e Dino Ferrari, em Imola, na Itália:

1º Schumacher - 10,0 = fez a pole, quebrou o recorde inimaginável de Senna, deu uma baile de pilotagem e mostrou que ainda tem muito coelho para tirar da cartola.

2º Alonso - 9,0 = regular no treino pois estava mais pesado, fez o que pôde. A equipe foi culpada pela parada antecipada que lhe tirou a vitória. Rápido e constante, parte rumo ao Bi.

3º Montoya - 7,0 = melhor corrida do ano. Não cometeu erros e guiou de forma redonda. Não se viu ameaçado e só teve a comemorar: saiu em 7º, chegou em 3º e ainda na frente do desafeto Raikkonen.

4º Massa - 6,0 = bem no treino e na corrida. Faltou o pódio e restaram reclamaçôes para a equipe, o atrapalhado Yuji Ide...enfim.

5º Raikkonen - 5,0 = apagado, pouco combatibo e ainda reclamando do carro. Para finalizar, ainda tomou um caldo de Montoya, seu companheiro de equipe, que foi para o pódio.

6º Webber - 4,0 = desaparecido durante a corrida toda, ninguém sabe como chegou em sexto. Somou 3 pontos que farão a festa para a Williams. Já Rosberg, mais sumido do que nunca.

7º Button - 5,0 = é rápido, constante e não é de se abater com problemas no carro. Só que a equipe não tem ajudado. Bem nos treinos mas na corrida, o carro parece virar abóbora.

8º Fisichella - 3,0 = outro que parece nem ter ido para Imola. Sumiu nos treinos e na corrida, andou sempre fechando os 10 primeiros. Somar um ponto já foi lucro.