segunda-feira, abril 24, 2006

GP2: Bruni leva primeira etapa, Viso vence a segunda e Nelsinho lidera após rodada de Imola

O fim de semana em San Marino também foi palco da 3ª e 4ª etapas da GP2, categoria de acesso à Fórmula 1. Após completar em quarto na primeira prova (sábado), Nelson Ângelo Piquet bem que tentou, mas na etapa de domingo, não conseguiu superar Ernesto Viso no circuito italiano. O venezuelano, terceiro colocado no grid, resistiu aos ataques do brasileiro para vencer pela primeira vez na categoria.

Para o piloto da Piquet Sports, o pódio significou cinco pontos a mais no campeonato e uma folga ainda maior na liderança, com 25 pontos contra 18 de Gianmaria Bruni, seu adversário mais próximo e vencedor da prova de sábado. O japonês Hiroki Yoshimoto completou o pódio, seguido por Timo Glock, Luca Filippi e Félix Porteiro.

Os demais brasileiros: Após bater na primeira porva, Xandinho Negrão terminou em 11º na corrida de domingo. Já Lucas Di Grassi teve um fim de semana para ser esquecido. Após bater sozinho na etapa que abriu o fim de semana, Lucas não passou da largada na segunda corrida, ao bater no espanhol Adrián Valles, que ficara parado no grid.