quarta-feira, abril 26, 2006

F-1: Alonso lidera testes em Silverstone. Fisichella é 2º, em dia dominado pela Renault

O espanhol Fernando Alonso liderou nesta quarta-feira, o segundo dia de testes coletivos das equipes da F-1, no circuito de Silverstone, na Inglaterra, visando a próxima etapa do Mundial. O atual campeão do Mundo registrou a melhor de suas 94 voltas em 1min18s646milésimos. A Renault provou mais uma vez ter o melhor carro do ano — e que perdeu a prova em Imola no último fim de semana apenas por uma estratégia errada — ao colocar o italiano Giancarlo Fisichella em segundo lugar, três décimos mais lento do que Alonso. O inglês Jenson Button, da Honda, time que vai bem em testes e treinos oficiais mais que não confirma a boa fase em corridas, registrou o terceiro.

Mais veloz nos treinos de terça, Juan Pablo Montoya foi o quarto mais rápido com a McLaren, sendo diretamente seguido pelo companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen, quinto mais veloz. Único brasileiro nos treinos, Rubens Barrichello terminou em sétimo lugar com a Honda, poucos milésimos atrás do alemão Nico Rosberg, da Williams (6º). O companheiro de Rosberg na equipe inglesa, o australiano Mark Webber, fez o oitavo tempo dia. Única equipe a treinar com três carros, a BMW Sauber não teve um dia dos melhores: Robert Kubica acabou em décimo, bem diante de Jacques Villeneuve, 11º. Nick Heidfeld foi o último colocado, entre 15 pilotos que testaram.

A Red Bull parece ir de mal a pior. Após quatro corridas, o time do bilionário Dietrich Masteschitz somou dois míseros pontos e não é nem sombra do time do ano passado, que ainda conseguia somar pontos de forma mais concreta. Nos testes de hoje, o escocês David Coulthard conseguiu apenas a 12ª colocação e Vitantonio Liuzzi, emprestado pela Toro Rosso, veio logo atrás. O italiano sofreu um forte acidente na curva Becketts, destruindo o chassi do carro da "matriz". O piloto nada sofreu, mas o prejuízo certamente foi grande. Os testes em Silverstone seguem nesta quinta.